quarta-feira, 11 de maio de 2011

Reflexão #1

Ultimamente tenho lido bastante blogs, principalmente de opiniões e notícias. Deixei um pouco essa idéia de internet apenas como forma de entretenimento. Entretanto, eu concordo em sua maioria com a maioria dos blogs que frequento. Busquei aqueles com "os melhores conteúdos" a acabei estacionando na minha zona de conforto. Ou melhor, se antes eu não tinha opiniões sobre diversos assuntos, hoje tenho boas, mas me parecem que, ou atingi a vanguarda das ultimas idéias vingentes, ou não encontro mais blogs suficientemente bons (em sua maioria) para me "re-educar". 

O problema é com os outros blogs, que já visitei mas não achei-os bons. Ora são conservadores demais, ora superficiais.

Talvez a sensação não seja de ter uma opinião muito boa. Mas que as outras opiniões que eu encontro nos melhores blogs são boas demais. Não que não possa haver melhores, mas já são boas o suficiente para que todos tenham uma boa convivencia, não aja pobreza, etc. Ora, se existem ideias feministas, contra o preconceito, e a favor de tudo que seja prazeroso e saudável, o que mais precisamos? Novos problemas? Quais?

Ou talvez o problema seja eu. Talvez eu conviva com pessoas certas demais, com idéias igualmente 'para frente', que tem ideais coerentes de futuro, vivem no presente e são educados, etc. Talvez falte - me coragem de andar por ai, e enfrentar os outros, seus preconceitos. Estou quase certo que seja isso. Falta - me coragem para confrontar a zona de conforto dos outros, e com sorte, convencer-los de algo relevante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário