terça-feira, 26 de julho de 2011

Orgasmo Noturno #5

Difícil ser feminista nesses tempos. Outro dia me peguei pensando em 'obrigar' uma futura companheira a ser independente financeiramente. Engraçado que isso trouxe outras prisões. Outro certo dia, falaram que era machista por não achar a independência financeira algo perfeito. Gosto de mulheres independentes, não financeiramente independentes.

2 comentários:

  1. Bom pensamento.

    Uma vez me peguei surpreso ao ouvir minha tia dizer "eu gosto dessa minha vida, sou meio amélia mesmo".

    Ainda era meio bobo e a condenei por isso, mas hoje sei que há mesmo pessoas que gostam de ter um guia, um pastor, um protetor, enfim: há pessoas que adoram servir. Na verdade suspeito quase todo mundo seja assim, embora o mundo que se diz moderno nos obrigue a "vencer" em todos os aspectos, esquecendo que vencer não tem nada a ver com estar acima dos outros.

    Penso que a vida de cada indivíduo deve estar de acordo com o seu gênero apenas fisicamente: existem coisas que saem melhor nas mãos de um homem do que nas de uma mulher, e vice-versa. Isto é científico. Quanto ao gênero ideológico, este é algo muito superficial e corre um grande risco de instigar preconceitos, até chegar ao cúmulo do sexismo. É preciso lembrar que ser homem ou mulher é um estado físico, só tem relação com o organismo, fora disso nem homens nem mulheres existem.

    Talvez minha tia seja bem mais independente do que eu, que julgo ter certas obrigações porque sou homem. Tudo besteira.

    Valeu, Bro!

    ResponderExcluir
  2. Eu penso assim: me agrada agradar quem me agrada.
    Estudo engenharia de petróleo, isto é, não vou ser uma amélia jamais e o plano é ser financeiramente independente, mas sou machista. Fui criada pela minha vó, então sei cozinhar, passar, e lavar (este muito mal). Ser _____________ independente (preencha este espaço com aspecto que preferir: emocional, financeiro, etc) pode ser excelente, pois dá liberdade para dizer não e para fazer o que estiver fazendo só por você, mas por outro lado traz uma especie de egoismo ou individualismo, porque a pessoa acredita que tem segurança pra resolver tudo só e não precisa de ninguem.
    Enfim, concordo com Daniel, a tia dele deve ser amelia como gosta, porque gosta de agradar as pessoas que dependem dela. E concordo com seu machismo, acho certo que uma mulher se sinta mais feliz de aprender o prato predileto do marido com a sogra do que de ver sua conta maior que a dele. Faz total sentido pra mim. Dou valor ao que o movimento feminista alcançou, mas é um dos piores movimentos que ja surgiu, pau a pau com o socialismo.
    Ahh, e eu gostei do blog.

    ResponderExcluir